domingo, 15 de junho de 2008

CRB perde o lateral Marcinho para jogo desta terça


O lateral Marcinho foi vetado, neste domingo, pelo departamento médico do CRB

Como se não bastassem as duas 'baixas' confirmadas desde o último jogo do Galo pela Série B - na última terça-feira, quando foi derrotado, fora de casa, pelo Gama-DF (1x0) -, o técnico regatiano Roberval Davino 'ganhou' outro problema na manhã deste domingo, durante treinamento no Estádio Severiano Gomes Filho, na Pajuçara. Tudo porque o lateral-esquerdo Marcinho, que estava confirmado para o jogo desta terça, contra o Grêmio Barueri-SP, no Rei Pelé, acabou vetado pelo departamento médico do CRB devido à lesão. Marcinho é mais um a desfalcar o clube praiano: além dele, os volantes Diones e Fabiano Silva não poderão jogar porque foram expulsos no jogo passado.

O treinador retorna ao esquema 3-5-2. Seu elenco ensaiou exaustivamente, nesta manhã, jogadas de ataque ensaiadas - principalmente as aéreas. Roberval também confirmou que vai escalar 'de primeira' o meio-campista Jean Carlo, que fez sua estréia no Brasileiro com a camisa do Galo no jogo contra o Gama, entrando no segundo tempo.


"Temos que ter cuidado porque vamos enfrentar um bom time, que vem ferido, com duas goleadas sofridas [perdendo para Corinthians-SP e Santo André-SP, em ambas as partidas jogando em casa] e que busca a reabilitação. Não podemos nos enganar. É um bom time e será um jogo difícil", avalia o técnico Roberval Davino, revelando ainda que o substituto de Marcinho será o também lateral Rafinha.

Antes de receber a notícia de que não terá condições de jogar nesta terça, Marcinho comentou: 'Qualquer outro resultado que não seja a vitória não nos interessa. Temos de acabar com esta sina de todo time querer se reabilitar em cima do CRB. O Gama fez isto, mas não vamos deixar que aconteça de novo'.

Marcinho também comentou o 'exagero' do protesto de parte da torcida. "Temos jogadores qualificados no elenco, e não dá para aceitar certas críticas. Eu nem dormi direito por causa da última derrota. Sabemos que a resposta tem de ser dada dentro de campo, e, em casa, não mais podemos desperdiçar pontos que no futuro poderão fazer falta", emendou o jogador, que clama a presença da torcida nesta terça, no Rei Pelé.


O time do CRB folga na tarde deste domingo e volta a treinar nesta segunda, nos dois períodos, para depois concentrar com vistas à partida que poderá ser um 'divisor de águas' para o Galo na competição. O Regatas está na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos e na 18ª posição, enquanto que o adversário desta terça, o Barueri, está em 12º lugar, com oito pontos.

Já nos bastidores, o supervisor de futebol profissional do CRB, Marcos Limaverde, informou continuar trabalhando para regularizar o meia Carlos Alberto, cujo passe é vinculado ao Corinthians Paulista, a fim de que o time de Roberval tenha mais um reforço à disposição.

Provável formação do Galo para o jogo desta terça, às 20h30, no Rei Pelé:

Jônatas; Plínio, Dão e Mateus; Cafu, Gueba, Mário André, Jean Carlo e Rafinha; Júnior Amorim e Ricardo Xavier.


foto -gazetaweb

Nenhum comentário: