sábado, 29 de março de 2008

CRB vive crise administrativa

Se no campo está tudo dando certo, pois o time lidera, neste 2º turno do Campeonato Alagoano, o grupo A com 14 pontos e na noite dessa sexta-feira obteve expressiva vitória por 6 a 1 sobre o Santa Rita, fora dele a situação no CRB é preocupante, tudo por conta do atraso nos salários.

Agora, um grupo de conselheiros cobra prestação de contas do presidente Wilton Figuerôa sob pena de pedirem a sua destituição do cargo. E deram prazo para isso: até a próxima segunda-feira. A prestação de contas vem do exercício de 2007 até a presente data.

É que esse grupo está disposto a assumir parte do pagamento dos salários atrasados de funcionários e jogadores, que já chegam perto de três meses. A outra parte seria paga por recursos da ordem de R$ 80 mil, provenientes da Prefeitura Municipal de Maceió.

Os conselheiros já sabem que o valor do débito, referente aos meses de janeiro e fevereiro, com jogadores e funcionários, é de cerca de R$ 200 mil. Agora, eles querem que a direção do clube passe de forma oficial esse valor. Caso contrário, ameaçam destituir Figueirôa da presidência. O ex-presidente Darlan Brandão, que dirigiu o CRB no biênio 2001/02, já teria até sido contactado para substituir Wilton Figuerôa.

Contra-ataca - O presidente do CRB, Wilton Figuerôa, garante que tudo relativo à sua administração está registrado em ata, portanto com o aval do Conselho Deliberativo. Por outro lado, o atual mandatário regatiano questiona sobre o destino do dinheiro da negociação do lateral Eduardo e do zagueiro Edson, que não foram na sua gestão. E vai mais além ressaltando que a parceria entre CRB e Atlético-MG está condicionada à sua permanência no comando do clube.

Agora, é aguardar o resultado da reunião do Conselho Deliberativo da próxima segunda-feira.

Enquanto isso, folga geral neste sábado para o elenco. Os jogadores voltam a trabalhar nesse domingo para o próximo compromisso: o Igaci, terça-feira à noite, no Estádio Rei Pelé.

Fonte: gazetaweb

Nenhum comentário: