segunda-feira, 19 de maio de 2008

Com um a mais, CRB cede empate


Não foi a estréia dos sonhos do torcedor do CRB. Jogando em casa, vencendo por 1 a 0 e com um jogador a mais, o CRB cedeu o empate para o São Caetano e desperdiçou os dois primeiros pontos em Maceió. Júnior Amorim marcou para o CRB ainda no primeiro tempo e Tuta empatou para o São Caetano no tempo complementar.

O resultado foi lamentado por todos no CRB, pois apesar de enfrentar um forte adversário, o time regatiano permitiu o empate." Os caras chegaram pouco e mesmo assim arrumaram um empate" lamentou o técnico do CRB.

O próximo jogo do CRB será na terça-feira no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, diante do Vila Nova. A equipe regatiana viaja amanhã para Goiânia.



O Jogo

O começo da partida entre CRB e São Caetano foi estranho para o time regatiano. Logo no primeiro lance da partida, o meia Rafinha arriscou um bola de fora da área e o goleiro Jeferson viu a bola explodir no seu peito com quinze segundos de bola rolando. Com mais eficiência, o São Caetano começa a partida levando perigo ao time do CRB. A principal dificuldade do time alagoano era o excessivo número de passes errados.

Aos poucos o domínio da posse de bola do CRB, que era sem objetividade, começou a mudar. As jogadas começaram a sair, pelo melhor posicionamento de Helder no meio e pelo fato do atacante Junior Amorim começar a sair da área para buscar jogo e tabelas com os jogadores que se aproximavam.

Não demorou e o CRB começou a criar oportunidades. Em um destes lances, Fabiano Silva fez um belo passe e o atacante Junior Amorim dominou na área. Neste pequeno espaço dentro de área, ele é mortal. Amorim dominou na frente do zagueiro Lino e chutou forte, preciso, vencendo o goleiro Luiz: CRB 1 a 0.

A vantagem deu mais tranquilidade ao time regatiano. A equipe passou a ter ainda mais posse de bola e a articular jogadas, mas mesmo assim, não conseguiu construir lances de perigo contra a defensiva do São Caetano. O posicionamento do CRB em campo foi facilidado pelo nervosismo do atacante Luan. No começo do primeiro tempo ele forçou um cartão amarelo ao jogar a bola de forma contundente em uma reclamação contra a arbitragem. Não satisfeito e sem render para equipe, o técnico Pintado já preparava a substituição do jogador, quando em um lance pelo alto, Luan tocou com a mão para ofertar um passe para Tuta. O árbitro aplicou o segundo cartão amarelo e confirmou a expulsão do jogador.

Apesar de ter um jogador a menos, o São Caetano voltou assanhado no segundo tempo e tentava pressionar o CRB. A principal mudança era a participação do atacante Vandinho que criava as principais situações de ataque para o São Caetano. O time paulista tinha como principal opção o cruzamento para área em busca do atacante Tuta. Estrategicamente, o CRB recuou um pouco e começou a esperar os contra-ataques, puxados principalmente pelo meia Helder.

Apesar de ter a opção dos contra-ataques, o CRB dava muitos espaços na defesa. Aos 23 minutos, Dedê foi ao ataque e cruzou na área, o zagueiro Lino estava entre os zagueiros regatianos e desviou, a bola sobrou para o atacante Tuta, que dominou e empurrou para dentro do gol empatando a partida.

Com um a menos, o São Caetano passou a valorizar o resultado como se fosse uma vitória. O time recuou e chamou o CRB para o seu campo de defesa. O atacante Júnior Amorim teve uma ótima oportunidade, mas parou no preciosismo do atacante Júnior Amorim. Em seguida, o São Caetano assustou o torcedor do CRB. O volante Daniel meteu uma pancada de fora da área e o goleiro Jeferson fez uma defesa sensacional.

Ficha Técnica

CRB (AL) 1 x 1 São Caetano (SP)

Campeonato Brasileiro - Série B - 2ª Rodada

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)

Árbitro: Rogério Lima da Rocha (SE)

Assistentes: Almirdrovando da Silva Lima (SE) e Edmo Oliveira Santos (SE)

4º árbitro: Charles Hebert (AL)

Renda: Público:

Cartões Amarelos: Plinio, Fabiano Silva, Márcio, Marcinho (CRB) Tobi, Luan, Dedê (São Caetano)

Expulsões:Luan (São Caetano)

Gols: Júnior Amorim (CRB) 19’ do 1º tempo; Tuta (São Caetano) 23’ do 2º tempo

Equipes:

CRB: Jeferson; Matteus, Márcio e Plinio; Marcos, Serginho Mineiro, Fabiano Silva (Cafu), Helder (Lairson) e Marcinho; Juliano (Ricardo Boiadeiro) e Junior Amorim

Técnico: Roberval Davino

São Caetano: Luiz; Leonaro, Lino e Tobi; Dedê, Daniel (Aderaldo), Glaydson, Rafinha (Vandinho) e Andrezinho; Luan e Tuta (Elias)

Técnico: Pintado



Fonte: futebolalagoano

Nenhum comentário: