quarta-feira, 18 de junho de 2008

Roberval Davino está fora do CRB

Aconteceu o que todos esperavam. Com a derrota do CRB - 2 a 1 para o Barueri, a quinta em sete partidas, o técnico Roberval Davino acabou deixando o comando do clube. Comenta-se que o nome mais cotado para substituí-lo seja o de Maurício Simões, que está no Confiança-SE.

A saída de Roberval Davino que, em tese, foi demitido, apenas piora o clima na Pajuçara. O torcedor regatiano conhece o profissionalismo e a capacidade do treinador. Além de ser Alagoano, Davino é regatiano declarado e, como ninguém, poderia ter ajudado o time praiano a chegar ao tão sonhado objetivo que persegue há 15 anos: a Série A.

E agora?
O momento não é de encontrar culpados. O desmonte de parte do atual elenco é dado como certo mas, assim como começou de forma errada, qualquer decisão pelo calor da emoção não será a mais acertada. É preciso que muita coisa seja levada em conta.

- Que o elenco praiano é limitado, todos já sabiam;
- Que com esse time não daria para chegar entre os quatro primeiros, também era unanimidade.

A hora é de repensar a estratégia para evitar o nocaute. Se alguém – procura-se esse alguém – não aparecer logo, o barco vai afundar aos poucos e o vexame será fatal. Chega de culpados, o CRB precisa de um pensador, alguém que encontre o caminho das pedras. É preciso entender que sozinho o galo nunca sairá da Série B. Faz-se necessário compreender que, como tratam o Regatas há anos, um dia a casa cai e a Série C é tão complicada quanto a B.

Assim como acontece todos os anos, vai aparecer figurões esbravejando que o CRB e maior que A, B, C ... o que não é nenhuma novidade. Devem aparecer outros falastrões para afirmar outra evidência: o CRB não tem dinheiro.

É preciso, a partir de agora, que o CRB tenha uma diretoria que fale a mesma língua e não que todos sejam regatianos.


Fonte: tudonahora

Nenhum comentário: